Sistema Bilíngue

Inglês

“Todo ser humano nasce com o cérebro pronto para aprender línguas. Esta habilidade é mais aguçada entre os dois e cinco anos de idade e, conforme os anos vão passando, a capacidade de aprender novos idiomas com facilidade vai se perdendo. Se o cérebro é estimulado a aprender novas línguas nos primeiros anos, ele responde imediatamente ao estímulo, e vemos o aprendizado de idiomas em crianças acontecer de maneira rápida e extremamente eficiente. E o mais importante: sem que a criança tenha tido dificuldades durante o processo.
Sylvia H. P. de Moraes Barros

O método - que muitos pais usam naturalmente - foi nomeado como "parentese" ou "discurso dirigido ao bebê".

O método Parentese

É o estilo que os pais usam para conversar com seus bebês, enfatizando a interação social, a brincadeira e a alta qualidade e quantidade de linguagem dos professores. As crianças que receberam o novo método, com exposição diária de até 1 hora de duração, mostraram rápidos aumentos na compreensão e produção do inglês.


Considerado o principal centro de pesquisa interdisciplinar do mundo

O Instituto de Aprendizagem e Ciências do Cérebro da universidade de Washington é especializado em aprendizagem precoce e desenvolvimento do cérebro.

O centro é co-dirigido pelos Doutores Patrícia Kuhl e Andrew Meltzoff e está desenvolvendo pesquisas inovadoras que estão revolucionando nossa compreensão do desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida e revelando como isso afeta as alterações cerebrais na adolescência, idade adulta e envelhecimento.


Conectando novas descobertas e aplicações do mundo real

O laboratório faz parte de um crescente movimento nacional e internacional para ajudar as crianças a maximizar suas capacidades de aprendizado.

Trabalhando em colaboração com pessoas e organizações que afetam diretamente a vida das crianças, como os educadores. 

Os pesquisadores desenvolveram um currículo intensivo em língua estrangeira para crianças.

As descobertas moldam programas e políticas, baseados em evidências cientificas, que ajudam crianças em todos os lugares a atingir seu potencial social, emocional e cognitivo.

O método é liderado por Naja Ferjan Ramirez, cientista pesquisadora do Instituto de Aprendizagem e Ciências do Cérebro da Universidade de Washington, que examina como o aprendizado desde tenra idade pode ter muitas vantagens.

Naja realiza estudos cerebrais (magnetoencefalográficos) e de intervenção em bebês que adquirem simultaneamente dois idiomas. É também mãe de dois filhos pequenos que estão aprendendo três idiomas simultaneamente (esloveno, espanhol e inglês).

Sua pesquisa se concentra amplamente na compreensão da aquisição da linguagem em populações de várias origens linguísticas.

Naja Ferjan Ramirez, Ph. D., é pesquisadora do Instituto de Aprendizagem e Ciências do Cérebro (I-LABS) da Universidade de Washington. Obteve seu diploma de bacharel em Neurociência pela Brown University e seu Ph.D. em Linguística e Ciência Cognitiva pela Universidade da Califórnia, San Diego. Realizou o estudo inovador publicado na revista acadêmica Mind, Brain, and Education

Enquanto os adultos geralmente lutam com o aprendizado da segunda língua e raramente atingem a fluência do tipo nativo,

As crianças que experimentam duas línguas desde o nascimento tornam-se falantes nativos de ambas.

No entanto, as perguntas principais são: quanto e que tipo de exposição em língua estrangeira é necessária para estimular o aprendizado?


Os primeiros anos de vida representam uma janela única de oportunidade para o aprendizado de línguas estrangeiras

O estudo do I-LABS (Institute for Learning and Brain Science) da Washington University, mostra que, se adotarmos a abordagem científica correta, os bebês podem começar a desenvolver habilidades bilíngues com apenas uma hora de brincadeiras lúdicas por dia, no contexto de centros de educação infantil.

Carinho e acolhimento incrível de toda a equipe. Filosofia muito bacana. Alimentos saudáveis e cuidadosamente preparados. Profs divertidas e queridas, sempre abertas para conversar e repassar o dia da criança. Experiência muito legal.

“Escola maravilhosa. Os professores são muito dedicados... Recomendo 100%!!! Lá tudo é feito com muito amor !!! Amo”